Ex-deputada Lídia Quinan morre aos 86 anos de idade
A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás Lídia Araújo Quinan morreu na madrugada de sábado, 29, em Goiânia, aos 86 anos de idade. Lídia nasceu em Campinas (SP) em 16 de julho de 1937. Era formada em enfermagem pela Escola Florence Nightingale, de Anápolis, na turma de 1955 a 1957. Seus dois mandatos em Brasília foram conquistados pelo antigo PMDB. Exerceu o cargo de deputada federal entre 1995 e 2003. Lídia era viúva de Onofre Quinan, governador de Goiás entre 13 de fevereiro de 1986 e 15 de março de 1987. Ele assumiu o cargo no Palácio das Esmeraldas com a renúncia do governador eleito, Iris Rezende, que na época se tornou ministro da Agricultura. Lídia exerceu função de vice-presidente do Grupo Onogás, fundado pelo seu marido em Anápolis, a partir de uma pequena loja herdada pelo pai na Praça Bom Jesus, em Anápolis.
Definição
A entrada do presidente do MDB, Pedro Paulo Canedo, no páreo que vai definir o vice na chapa majoritária do PL, teria sido estrategicamente costurada. Todos os demais nomes até então surgidos tinham algum tipo de óbice. O filho do ex-deputado Pedro Canedo seria o nome apaziguador e, também, é da área da saúde.
Sugestões
A partir desta segunda-feira, 1º, o SindiAnápolis vai disponibilizar urnas, em alguns locais, para que os servidores municipais façam sugestões para a reformulação do Plano de Cargos e Salários da categoria. As urnas serão instaladas no Centro Administrativo, na CMTT, na Câmara Municipal, no Issa, na sede do sindicato e nas secretarias de Obras, Saúde e Educação.
Pedagogos
Foi publicado na quinta-feira, 27, no Diário Oficial do Município, o decreto que prorroga a vigência do concurso público de pedagogos que atenderão a Secretaria Municipal de Educação. O certame, que venceria neste domingo, 30, se estende até 3 de fevereiro de 2026. E permite contratações de professores para as novas escolas e creches em construção.
Sem água
O distrito de Goialândia deve ficar sem abastecimento de água na próxima quarta-feira, 3, por conta de um desligamento de energia elétrica no poço 2. O aviso foi divulgado pela Saneago para que os moradores possam se programar. O fornecimento será interrompido das 9h às 14h.
Motoristas de ônibus escolares buscam o auxílio do legislativo
Um grupo de aproximadamente 20 motoristas de ônibus escolares do município se encontraram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), em busca de apoio para uma demanda da categoria. O encontro ocorreu na quinta-feira, 27, na presidência do legislativo. Os trabalhadores iniciam movimentação em busca de equiparação salarial e, também, pleiteiam a revitalização da frota de ônibus e micro-ônibus que atendem os estudantes da rede municipal. Dominguinhos fez o compromisso de ajudar a categoria no entendimento junto à administração.