Economia SUCESSO ABSOLUTO

Com salas de cinema lotadas, “Divertida Mente 2” movimenta outros setores da economia em Anápolis

Dona da Canecas da Letys, Anna Paula compara as vendas ao período do Natal

28/06/2024 10h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Lançado no Brasil há uma semana, o filme de animação “Divertida Mente 2” já é considerado um verdadeiro sucesso. Com mais de 748 milhões de dólares arrecadados em bilheteria mundial, já é disparado o mais assistido de 2024, até o momento.

Em Anápolis a situação não é diferente, os dois cinemas em atividade na cidade, juntos, somam mais de 16 sessões por dia, praticamente todas lotadas. Quem visita o Anashopping, por exemplo, e passa pelo Cine Prime, encontra sempre uma fila em movimento, com crianças e adultos animados para o longa.

Com tanta repercussão, a animação não fica apenas dentro das salas de cinema, alcançando grandes marcas e também empreendedores locais. É o caso de Anna Paula, que atua no segmento de canecas personalizadas, o “Canecas da Letys”.

Segundo ela, a “febre” pelos personagens que protagonizam a história, os “sentimentos”, pegou não só as crianças, mas também os adultos. Tristeza, alegria, raiva, “nojinho”, medo, inveja, vergonha e ansiedade são alguns dos que aparecem na cabeça de Riley.

“Estamos vivendo um momento em que eu posso comparar as vendas do filme “Divertida Mente 2” com uma data muito importante nossa, que é o Natal, para terem uma ideia de quão impactante estão as vendas”, afirmou.

No mercado há aproximadamente quatro anos, a empreendedora tem visto a procura pelo produto crescer a cada ano. “Creio eu que seja pelo valor e a possibilidade de personalizar com características da pessoa que irá receber”, destacou.

Além disso, o presente pode ser oportuno para diversas datas comemorativas, como o Natal. Segundo Anna, antes do filme de animação ser lançado, outro fenômeno que animou as vendas foi “Barbie”.

“Também tivemos esse impacto com o filme da Barbie, mas para este, agora, a procura foi quase 50% maior. Creio que por estar atingindo tanto o público infantil, quanto o adulto, que tem se identificado muito com as emoções”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.