Painel DM COLUNA PAINEL DM

Alego realiza sessão especial, na Câmara de Anápolis, para celebrar os 117 anos da cidade

27 de junho de 2024

27/06/2024 10h30 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação

Alego realiza sessão especial, na Câmara de Anápolis, para celebrar os 117 anos da cidade

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), assim como faz todos os anos, realiza sessão especial nesta sexta-feira, 28, às 19 horas, no Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis. A solenidade presta homenagem aos 117 anos da cidade, comemorado em 31 de julho. A sessão é realizada pela Alego, com o respaldo dos deputados estaduais anapolinos: Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP). O legislativo anapolino é parceiro da iniciativa. O presidente, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) disponibilizou toda a estrutura do plenário para a realização do evento, inclusive a geração de transmissão, ao vivo, pelo Canal da TV Câmara no Youtube.

 

 

Encontro

No contexto da busca de um vice para a chapa majoritária encabeçada pelo PT, o pré-candidato a prefeito, deputado estadual Antônio Gomide, teria agenda marcada para os próximos dias com o presidente da Assembleia de Deus Madureira, pastor Bertiê Adais Magalhães. É de conhecimento público que Gomide tem preferência por um evangélico como companheiro de chapa.

 

 

Repercutiu

Os bastidores políticos de Anápolis fervilharam nesta quarta-feira, 26, após circular a informação de que o médico Walter Vosgrau teria sido sondado para ocupar a vice na chapa do pré-candidato a prefeito pelo PL, Márcio Corrêa. Houve tentativa de desacreditar a notícia, mas fontes do próprio MDB confirmaram que a sondagem realmente existiu. Vosgrau está filiado ao MDB.

 

 

UB+PL?

Em Goiânia, o União Brasil tenta atrair o PL, até com a possibilidade de indicar a vice de Sandro Mabel, pré-candidato a prefeito do UB. O MDB fica preterido. Em várias oportunidades o vice-governador Daniel Vilela (MDB) comentou que, nas cidades onde o União fosse cabeça de chapa, seu partido seria vice. E, na hipótese inversa, o UB seria vice. Em Goiânia e Anápolis essa composição parece distante.

 

 

GO010 / BR060

No início de junho foi aprovada na Alego a estadualização de uma estrada vicinal que liga a GO-010, em Bonfinópolis, à BR-060, em Anápolis, passando pelo distrito do trevo de Zé Rosário e pelos povoados de Vila Nova (Vilinha) e Vila São Vicente/Igrejinha (em Anápolis) até o Daia. A matéria foi de iniciava do deputado Issy Quinan (MDB) e foi enviada para análise do Executivo.

 

 

Advogado confirma que é proibido fazer campanha eleitoral nas igrejas

O advogado Carlos Alberto Lima, especialista em eleições, citou o artigo 37 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei das Eleições), para corroborar com seu entendimento de que, no ambiente das igrejas, é vedada a prática de pedir votos para candidatos. A lei define que “Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum [...] é vedada a veiculação de propagada de qualquer natureza [...]”. O § 4º do mesmo artigo, conforme estabelecido no Código Civil (Lei nº 10.406/2002, define como bens de uso comum “cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.