Painel DM COLUNA PAINEL DM

Roberto ressalta que Caiado é o articulador político da base

25 de junho de 2024

25/06/2024 09h40
Por: Redação

Roberto ressalta que Caiado é o articulador político da base

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o condutor das tratativas políticas que envolvem os partidos de sua base de apoio e, também, do grupo partidário encabeçado pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) em Anápolis. Essa condição foi reafirmada por Naves na manhã desta segunda-feira, 24, em ato de assinatura da ordem de serviço da reconstrução da Escola Municipal Pedro Ludovico. “Todos sabem que meu foco é a administração, é o Anápolis Investe. A parte política, por deferência, é com o governador Ronaldo Caiado”, disse. O prefeito ressaltou que Caiado escolheu a pré-candidata a prefeita Eerizania Freitas (UB), “e ela é qualificada, conhece toda a estrutura da prefeitura e da cidade, e tem competência para implantar em Anápolis o modelo Ronaldo Caiado de governar”.

 

 

Uso político

O prefeito Roberto Naves já questionou “os reais motivos” da CEI da Saúde, proposta pela oposição na Câmara. O presidente do legislativo, Dominguinhos do Cedro, disse que não será permitido o uso “político eleitoral” da comissão. E, agora, pré-candidatos a vereador usam a CEI como plataforma de campanha.

 

 

Colado

O ex-vereador Edward Júnior, pré-candidato a vereador pelo PSB, em suas redes sociais, faz publicações nas quais tenta colar seu nome aos de grandes figuras políticas, claro, na tentativa de angariar simpatia do eleitor. Entre os nomes estão Henrique Santillo, Iris Rezende, Adhemar Santillo e Anapolino de Faria.

 

 

Escola

Nesta terça-feira, 25, segundo a Secretaria Municipal de Obras, será assinada mais uma ordem de serviço para a construção de uma unidade escolar no município. Trata-se da escola municipal do Jardim Primavera II Etapa. A obra é da Prefeitura e faz parte do programa Anápolis Investe.

 

 

Mão dupla?

Em Aparecida de Goiânia, o União Brasil retirou a pré-candidatura a prefeito de Vilmar Mariano, para apoiar o pré-candidato do MDB, Leandro Vilela. Nos bastidores, já se comenta que, em Anápolis, o União Brasil pode reivindicar uma compensação do MDB, para que apoie a pré-candidata do UB, Eerizania Freitas.

 

 

Podemos Mulher lança ação social e reforça projeto político em Anápolis

A cúpula do Podemos Mulher de Goiás esteve em Anápolis na sexta-feira, 21, onde lançou a campanha do agasalho [promovida pelo projeto ‘Por Elas’] e, também, tratou do fortalecimento político do partido na cidade. A presidente estadual do Podemos Mulher, Larissa Lafaiete (à esq) disse que o ‘Por Elas’ objetiva mobilizar mulheres em todo o estado, para trabalhar em causas sociais. A coordenadora do ‘Por Elas’, Luana Afiune (à dir) disse que a presidente do partido, Raquel Antonelli, conduz as mulheres neste projeto. Disse acreditar que, nessas eleições, o Podemos terá muitas mulheres “ocupando espaço de poder” e que conta com Antonelli para “fortalecer o Podemos”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.