Cultura EXPERIÊNCIA ÚNICA

Em cartaz há quase 20 anos, peça “A Descoberta das Américas” chega a Anápolis em julho

Entrada será gratuita, sendo necessário apenas retirar os ingressos pelo site

24/06/2024 18h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Lucas Tavares
Foto: Renato Mangolin/Divulgação
Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Uma das peças teatrais mais importantes do Brasil, em cartaz desde 2005, “A Descoberta das Américas” chega a Anápolis no próximo dia 03 de julho. Estrelada por Julio Adrião, o monólogo promete trazer diversas emoções para o público.

Renomado, o ator tem no currículo filmes como “Verônica” (2009), “Tropa de Elite 2” (2010), “Nise: O Coração da Loucura” (2012) e “Sertânia” (2018). Na televisão, participou das minisséries “Liberdade, Liberdade” e “Dois Irmãos”, além da novela “Terra e Paixão”.

Durante a “A Descoberta das Américas”, Julio narra de forma intensa e despojada, com rude ironia, uma outra versão da história, que leva o público a uma inesperada reflexão sobre o período inicial da colonização do Novo Mundo.

Com texto de Dario Fo e direção de Alessandra Vannucci, a peça já rodou todos os estados brasileiros e mais oito países, como Angola, Cabo Verde, Chile, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal e Uruguai.

Além de ser uma referência no meio teatral, ganhando palcos no mundo todo, a obra também tem sido objeto de estudo em universidades. A apresentação em Anápolis será no Teatro Municipal de Anápolis, a partir das 19h.

A entrada será totalmente gratuita, porém, para garantir o lugar, será necessário reservar os ingressos pela plataforma Sympla. O monólogo deve durar um pouco mais de uma hora, exigindo um esforço gestual e na voz de Julio Adrião.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.