Cultura EM ANÁPOLIS

Um dos filmes mais aguardados de 2024, “Divertida Mente 2” terá sessão especial para crianças com autismo

Lançamento traz a tona sentimentos de uma adolescente na puberdade e novas emoções surgem

19/06/2024 20h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das sequências mais aguardadas pelas crianças, adolescentes e fãs de cinema em geral, chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira (20). Divertida Mente 2 (Inside Out), deve reunir pessoas de diversas idades e estilos, exatamente como os sentimentos que dão vida à obra.

Alegria, tristeza, “nojinho”, medo, raiva, ansiedade e tantos outros personagens compõem a vida de Riley, uma garota que vive os desafios da puberdade. Mas além das sessões tradicionais, o Cinemais Anápolis irá promover o “Cine + Azul”, voltado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A exibição está marcada para o dia 22 de junho e os ingressos já podem ser adquiridos no Brasil Park Shopping ou pelo site. Segundo o Cinemais, o objetivo do projeto é "conscientizar e promover um ambiente aconchegante preparado para que as crianças estejam à vontade e com liberdade de se expressarem como quiserem". 

As salas serão adaptadas para receber as crianças, o que inclui iluminação especial durante todo o filme, temperatura amena, som mais baixo que o habitual e, o mais importante, liberdade de andar, dançar e se divertir como quiser. 

Além de Anápolis, o Cine + Azul deve acontecer em outras cidades como Catalão (GO), Goiânia (GO), Guaratinguetá (SP), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG) Patos de Minas (MG) e Uberaba (MG).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.