Esportes CROSSFIT GAMES

Conheça o policial militar anapolino que irá representar o Brasil na maior competição de Crossfit do mundo

Cristiano Damasceno, aos 45 anos, atua no 3° CRPM e no 24° CIPM

18/06/2024 08h00 Atualizada há 1 mês
Por: Lucas Tavares
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Anápolis terá um representante no CrossFit Games, uma competição de nível mundial que reúne os melhores atletas da modalidade. 2° Sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás, Cristiano Damasceno, aos 45 anos, chega em grande forma para a disputa.

Atualmente em 1º lugar no ranking nacional e 15º do mundo na categoria entre 45 e 49 anos da Elite Master, ele divide sua rotina entre o trabalho, no 3° Comando Regional de Polícia Militar e no 24° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), treinos e lazer com a família e amigos.

“Muita dedicação e superação, os treinos são bem rigorosos, são divididos em dois períodos de uma hora e meia. Sou casado, pai de duas crianças, também me dedico aos afazeres de casa, além dos plantões de 24hs no serviço de viatura”, contou ao DM Anápolis.

Apesar de considerar o CrossFit uma hobby, este é um dos principais momentos da carreira de Cristiano, que já se dedica ao esporte há cerca de 10 anos. Como primeiro colocado no ranking, representará Anápolis no Alabama, nos Estados Unidos, ainda este ano.

"É um imenso orgulho representar não só Anápolis, mas Goiás e todo o Brasil nesta competição. Mesmo sendo um hobby para mim, estou ansioso para dar o meu melhor e mostrar todo o nosso potencial”, disse o PM.

Segundo Cristiano, nesta competição, dividida em três etapas de seleção, cerca de 4 mil atletas foram inscritos, mas somente os 40 que obtiveram as melhores performances disputarão a fase final, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

A partir de agora, os treinos devem entrar em uma fase mais aguda, para que na data da competição, o atleta chegue em um nível ainda mais alto. "Muito obrigado a todos que me apoiaram até aqui, vamos juntos rumo ao Crossfit Games", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.