Indústria goiana cresce 7,3% e supera a média nacional
A indústria goiana cresceu 7,3% no primeiro trimestre de 2024 na comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a média brasileira foi 2,8%. A alta no setor foi puxada pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública (27,1%), na Indústria de Transformação (5,4%) e na Construção (2,6%). As informações são do Boletim publicado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), que apresenta as estatísticas relacionadas aos setores econômicos do estado de Goiás para o primeiro trimestre de 2024. “O salto da indústria goiana coloca Goiás em situação privilegiada em relação aos outros estados. Pelo terceiro ano consecutivo mantemos esta posição. Isto significa também mais emprego e renda para a população”, avaliou o governador Ronaldo Caiado.
Cultura
O Plano Estadual de Cultura de Goiás (PECGO) foi aprovado pela Alego na quinta, 13. A proposta prevê o planejamento de programas que valorizem atividades e eventos culturais no Estado de 2024 a 2033. E tem 12 eixos estratégicos, 15 diretrizes, 47 metas e 196 ações previstas para serem implementadas ao longo dos próximos nove anos.
UBS Leblon
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Leblon, reinaugurada após reforma no dia 16 de fevereiro, voltou a funcionar das 7h às 17h. Tem equipe completa, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais, e atende 4 mil pessoas na região do Leblon.
Parte final
O prédio do novo Centro Administrativo está na fase de retoques finais, antes da inauguração e início de funcionamento efetivo. O prefeito Roberto Naves, ao lado da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, secretários e técnicos da obra visitaram o local na semana passada. Em prevê vai anunciar a data da entrega.
Assédio
A Justiça Eleitoral em Goiás realiza a II Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação. Começa nesta segunda, 17, e se estende até sexta, 21, na sede do TER/GO em Goiânia. Vai discutir temas como racismo, diversidade de gênero, acessibilidade, ética, integridade, assédio moral, assédio sexual e discriminação.
Audiência aponta sugestões para implantação da Lotan
A audiência pública realizada na Câmara, na sexta-feira, 14, tratou sobre sugestões que o Poder Legislativo e outros segmentos da sociedade, como OAB, Ministério Público, sindicato dos servidores, entidades comunitárias e especialistas podem fazer ao processo de implantação da Loteria Municipal de Anápolis (Lotan). O presidente, Dominguinhos do Cedro (PDT); o vice e líder do prefeito, Jakson Charles, entre outros vereadores; a Subseção Anápolis da OAB e o Ministério Público participaram da reunião. Jakson disse que o foco é a saúde financeira do ISSA e que, além da Lotan, outras ações estão em andamento para gerar receita ao instituto previdenciário dos servidores. Nova audiência deve ocorrer para dar sequência ao debate.