Um idoso, de 70 anos, que vivia em situação insalubre, foi resgatado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (DEAI), na tarde desta terça-feira (11), em Anápolis.
Segundo informações da corporação, a vítima foi encontrada em uma residência localizada no bairro Campos Elíseos, onde não havia água, energia e nem mesmo um teto.
A DEAI detalha que o idoso estava se alimentando apenas de doações dos vizinhos e não tinha acesso a tratamento de saúde para seu problema cardíaco. Uma irmã e uma sobrinha são suspeitas de se apropriarem de sua aposentadoria e não prestarem assistência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima resgatada foi encaminhada para um abrigo da cidade onde será acompanhada a partir de agora. As suspeitas serão investigadas em inquérito policial já instaurado.
A ação faz parte da Operação Virtude 2024, uma diligência nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que terá duração até 11 de julho.
Também como parte da operação, um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10), em Anápolis. A prisão se deu pelos crimes de maus tratos, violência física e psicológica e furto, praticados contra os pais, um casal de idosos de 78 anos.