Painel DM COLUNA PAINEL DM

Prefeito rebate Fake News sobre a Osego

10 de junho de 2024

10/06/2024 10h09
Por: Redação

Prefeito rebate Fake News sobre a Osego

No podcast ‘Fala Prefeito’, de quinta-feira, 6, quando foi sabatinado pelos jornalistas Henrique Morgantini e Marcos Vieira, e o radialista Lucivan Machado, o prefeito Roberto Naves (Republicanos), rebateu o que classificou de Fake News, que teria sido levada por um vereador, à tribuna da Câmara, dando conta da falta de médicos na Osego e que a unidade não estaria funcionando. Naves disse que faltou ao vereador informar que o local está sendo reformado. “Avisa para ele (vereador) [...], porque está reformando para entregar uma nova. Os médicos só mudaram de local, Olha a maldade da Fake News. Está funcionando, mas o prédio é antigo, está caindo na cabeça, estava acabado. Precisamos reconstruir, e isso está sendo feito”, esclareceu. E criticou a ação daqueles que classifica como “aproveitadores” e “sensacionalistas”. E chamou de “crime” o ato de outro vereador que teria ido para a frente do Samu, afirmar que as ambulâncias estavam paradas. Segundo Naves, mais uma Fake News.

 

 

Fotografia

Embora tenha optado por falar pouco sobre política e mais sobre a gestão, Roberto Naves falou ao Giro, de O Popular, neste domingo, 9, sobre resultados de pesquisas. Disse que há quatro anos as pesquisas apontavam o mesmo cenário e o resultado da eleição “foi diferente”. Sobre a pré-candidatura de Eerizania Freitas, do União Brasil, disse que ainda é pouco conhecida do eleitor e que “o natural é que ela cresça nas próximas pesquisas”.  

 

 

Centro Dia

Um ato realizado na sexta-feira, 7, marcou dois anos de funcionamento do Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues, na Vila Esperança. A primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) disse que “é um sonho da vereadora Vilma Rodrigues, que lutou muito para isso, nossa gratidão aos vereadores que aprovaram o projeto dela e a parceria com o prefeito Roberto Naves”. Também participaram vereadores, secretários, servidores e idosos assistidos.

 

 

Na AGL

Filho da poetisa Irany Wolney e neto do deputado federal e jornalista Abílio Wolney (que dá nome à praça onde está o Centro Administrativo, antiga Praça do Ancião), o escritor, graduando em jornalismo e juiz de Direito Abílio Wolney Aires Neto vai ocupar a Cadeira nº 9 da Academia Goiana de Letras (AGL), que era do escritor Bariani Ortêncio.

 

 

Anti-base

Em Anápolis, nas eleições de 2024, a tendência, pelo quadro atual, é que ocorra o que, para os analistas políticos dos principais meios de comunicação em Goiás, já acontece no contexto estadual com foco nas eleições de 2026: o PL (do ex-presidente Jair Bolsonaro) se posicionando em trincheira oposta ao União Brasil (do governador Ronaldo Caiado).

 

 

Caiado mostra avanços de Goiás em palestra em Santa Catarina

O equilíbrio fiscal e o desenvolvimento econômico alcançados por Goiás nos últimos anos foram os temas principais da palestra do governador Ronaldo Caiado, na última sexta-feira,7, em evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC). A empresários e lideranças políticas, o governador enumerou as principais ações de sua gestão que geraram impactos positivos: “Priorizei uma reforma da previdência mais ampla que a do governo federal; depois, uma reforma administrativa extensa e a redistribuição dos incentivos fiscais”. Ao longo desse período, Goiás aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e renegociou dívidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.