Cultura GRATUITO

Cine Drive In Solidário exibe filme na Praça Santana dia 13

Programação vai arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade

10/06/2024 18h00
Por: Redação
Exibição na Praça Santana é parceria entre Território Cultural, Paróquia Santana e Fundação Frei João Batista Vogel. Foto: Reprodução
Exibição na Praça Santana é parceria entre Território Cultural, Paróquia Santana e Fundação Frei João Batista Vogel. Foto: Reprodução

A Território Cultural, em parceria com a Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) e a Paróquia Sant’Anna, realizam em Anápolis uma experiência gratuita que une nostalgia e solidariedade. Será realizado às 20 horas, do próximo dia 13 (quinta-feira), o Cine Drive-In solidário. O evento, que faz alusão ao Dia dos Namorados, será na praça Sant’Anna, localizada no centro de Anápolis.

O formato de exibição será em Drive-in, uma opção de cinema em que se assiste ao filme dentro do carro. Basta dirigir até a Praça com pelo menos meia hora de antecedência e seguir as instruções dos manobristas. No local, haverá a arrecadação de cobertores e agasalhos para pessoas em situação de rua auxiliadas pelo projeto Irmãos Invisíveis. Além disto, a Paróquia Sant’Anna também estará presente com a venda de comidas e bebidas, uma forma de arrecadação para as ações sociais da Igreja.

Nesta edição, haverá a transmissão do áudio do filme via rádio, de modo que cada veículo poderá acompanhar o filme com qualidade de som e vídeo. Pessoas que não estiverem de carro também poderão acompanhar o filme em uma área reservada. "Esperamos receber dezenas de casais e famílias. Também uma quantidade considerável de cobertas e blusas, para ajudar as pessoas em situação de rua", disse a coordenadora da FFJBV, Inaê Ribeiro.

Luiz Fragelli, responsável da Território Produções Culturais, conta que a ação fica ainda mais bonita com propósito e o apoio da Fundação. “Para nós é uma alegria gigante que essa movimentação que temos feito no cinema chame a atenção de instituições sérias de cuidado e apoio às pessoas”.

 

DIRTY DANCING

O filme que será exibido é um clássico do cinema estadunidense. A história de Dirty Dancing se passa no verão de 1963 e acompanha a personagem "Baby" que relutantemente viaja até um resort com os pais na região montanhosa de Catskills. Lá, a protagonista conhece o instrutor de dança Johnny, com quem aprende a dançar e por quem eventualmente se apaixona.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.