Política ELEIÇÕES

Stival declarou apoio pessoal à Eerizânia, mas PDT ainda vai se definir

Presidente municipal do partido afirma que decisão em Anápolis será feita em conjunto com o diretório estadual

10/06/2024 09h36
Por: Marcos Vieira
Dominguinhos do Cedro declara que vê com bons olhos a pré-candidatura de Eerizania Freitas. Foto: Ismael Vieira
Dominguinhos do Cedro declara que vê com bons olhos a pré-candidatura de Eerizania Freitas. Foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara de Anápolis, vereador Dominguinhos do Cedro, que também preside o PDT em Anápolis, disse que viu com naturalidade o apoio da advogada Mariane Stival à pré-candidata a prefeita Eerizania Freitas (União Brasil).

Ele elencou motivos que levaram a então pré-candidata do PDT a desistir de seguir com o projeto de disputar a Prefeitura de Anápolis. Um deles a morte, recentemente, da avó de Mariane, considerada uma mãe para a advogada. “Isso lhe abalou muito”, disse Dominguinhos.

O presidente do partido também contabilizou a desistência do ex-prefeito Pedro Sahium de coordenar a campanha de Mariane. Dominguinhos disse que essa foi uma articulação do ex-vereador Teles Júnior com o ex-prefeito, que acabou tendo peso para Mariane, mas que acabou não se viabilizando pela desistência de Sahium.

A partir desse cenário, comentou Dominguinhos, Mariane renunciou ao projeto e resolveu apoiar Eerizania, considerando o fato de ser uma mulher na disputa e pelos projetos que a pré-candidata pretende apresentar na campanha. 

Dominguinhos disse que essa uma decisão pessoal de Mariane Stival e o PDT irá decidir sobre apoio na convenção no mês de agosto. Segundo ele, nada será feito em Anápolis sem o respaldo do presidente estadual do partido, o deputado estadual George Morais. “A minha decisão será em conjunto com o presidente estadual, George Morais. Quando for declarar o apoio ao partido A, B ou C, vou fazer junto com ele porque a conversa tem que ser séria e correta”, frisou.

 

BONS OLHOS

Questionado sobre um apoio a Eerizania, Dominguinhos respondeu que vê com bons olhos a postulação da pré-candidata do União Brasil, pois ela “realmente conhece a cidade e tem capacidade de gestão”. “Mas não depende só de mim. Depende do [diretório] estadual e vou fazer essa conversa”, completou. 

O presidente do PDT também comentou a decisão de Mariane Stival de ser pré-candidata a vereadora, o que teria gerado insatisfação de alguns dentro do partido, pois é mais um nome com potencial para a disputa interna. “Qualquer um filiado que queira colocar o nome a vereador ou prefeito, se tiver condições e musculatura, o partido vê com bons olhos. Não vejo dificuldade nenhuma. Partido para ser forte tem que ter pessoas que tenham condições de disputar e ter voto”, respondeu Dominguinhos.

O presidente lembrou que ninguém está eleito. “Teremos 24 nomes competitivos e todos tem a possibilidade de serem vereadores. A campanha inicia com a pessoa tendo o próprio voto e tendo que conquistar os outros no dia a dia”, finalizou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.