Política ELEIÇÕES 2024

Gustavo Gayer declara apoio ao pré-candidato a vereador Richelson Xavier

Segundo deputado estadual mais votado em Goiás na última eleição, Gayer destinou seu apoio em mensagem enviada aos eleitores anapolinos

09/06/2024 15h00
Por: Redação
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) já tem seu pré-candidato escolhido para a disputa ao legislativo em Anápolis. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar, que também é pré-candidato à prefeitura de Goiânia, declarou seu apoio a Richelson Xavier (PL) e o definiu como um novo nome da direita para ajudar o Brasil.

“Esse vídeo eu vou gravar especialmente para os meus amigos de Anápolis. Como vocês sabem, a gente vai enfrentar uma batalha agora para eleger uma nova geração de políticos de direita que possam, em 2026, voltar a direita à presidência e resgatar o nosso país e a gente precisa de vereadores que estão alinhados com os nossos valores e princípios”, disse o parlamentar em comunicado. 

“Embora eu seja pré-candidato à prefeitura de Goiânia, a gente vai lutar por todas as cidades do nosso maravilhoso estado de Goiás e em Anápolis, o nome do nosso pré-candidato, que carrega os nossos valores e princípios, que representa a direita, é o meu amigo Richelson Xavier”, declarou. Gayer foi o segundo deputado federal mais votado do estado nas eleições de 2022, somando mais de 200 mil votos. Apenas em Anápolis ele conquistou 11.654. 

Ao DM, Richelson, que é pastor e radialista e deve concorrer ao cargo de vereador em 2024, afirmou ter se sentido honrado com a mensagem. “Esse apoio veio até mim, eu não fui atrás. Ele entrou em contato comigo. Ele me convidou, inclusive, para ser pré-candidato a vereador, juntamente com o senador Wilder Morais, que representa também o ex-presidente Jair Bolsonaro. Então, para mim, foi uma grande honra e valorização”, disse. 

Gayer afirmou ainda que Richelson é um novo nome que surge para ajudar o Brasil a ser resgatado em 2026 e declarou que estará presente no lançamento oficial de sua pré-candidatura, que acontece em 19 de junho, em Anápolis. O evento terá a presença também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que virá para lançar seu candidato a prefeito, além de outras lideranças do partido.

Em Goiânia, o deputado federal deve disputar à prefeitura pelo PL, concorrendo, possivelmente, com Adriana Accorsi (PT), Fábio Tokarski (PCdoB), Leonardo Rizzo (Novo), Matheus Ribeiro (PSDB), Rogério Cruz (Republicanos), Sandro Mabel (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.