O sonho de mais de 60 mil moradores da região do Recanto do Sol está mais próximo da realidade. Nesta quinta-feira (14), o prefeito Roberto Naves (Republicanos) assinou ordem de serviço para início da construção do viaduto que vai cortar a BR-153 para dar acesso mais rápido e desafogar o trânsito no local.
A intervenção viária é um sonho antigo da população, que sofre há décadas com um tráfego intenso e engarrafamentos no único acesso ao bairro. A obra, originalmente, era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal. Depois de a trincheira não ter sido incluída no contrato de concessão à Ecovias do Araguaia, o prefeito decidiu assumir a construção.
De acordo com Valdivino Félix, que mora há décadas no bairro, o viaduto trará mais segurança. “Foram quatro em acidentes de carro e um de moto. Já presenciei muitos acidentes. A cada dia temos mais veículos. São motoristas de caminhões, universitários e pessoas que precisam entrar e sair e só têm este trevo”, ressaltou.
Na região do Recanto do Sol, uma série de melhorias significativas está impulsionando a qualidade de vida dos moradores. Recentemente, o local foi beneficiado com a instalação de modernas lâmpadas de LED e um amplo projeto de recapeamento de ruas, visando aprimorar a infraestrutura e proporcionar maior segurança aos residentes.
Além disso, a construção de arenas poliesportivas e pistas duplas vem ampliando as opções de lazer e melhorando a mobilidade na região. O estabelecimento do Feirão e da Unidade de Saúde Vila Norte não apenas fortaleceram a economia local, mas também facilitaram o acesso aos serviços de saúde essenciais.