A advogada Mariane Stival (PDT) anunciou, nesta quinta-feira (06), que não irá mais concorrer à prefeitura de Anápolis e declarou seu apoio à Eerizânia Freitas (União Brasil) nas eleições de 2024. Em comunicado, Stival detalha que optou por concorrer ao Legislativo.
Durante sua fala, a postulante justifica que analisou a pré-candidata, também apoiada pelo Governador Ronaldo Caiado (União Brasil), e com isso tomou a decisão. “Conheço os projetos da Eerizânia, a analisei, dialogamos muito, ainda continuo defendendo o protagonismo feminino e eu vi na Eerizânia essa possibilidade”, disse.
“Há pouco mais de dois meses eu lancei minha pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis, fiz uma campanha absolutamente propositiva, apresentei propostas de governo, dialoguei com a população, ouvi demandas, estive em diversos locais e venho aqui publicamente dizer da minha identidade e da necessidade que eu sinto de estar no poder legislativo, de desenvolver o protagonismo da mulher que eu sempre defendo, mas no poder legislativo”, declarou.
Eerizânia, por sua vez, agradeceu o apoio feminino a sua campanha. "Eu tenho certeza de que juntas poderemos avançar ainda mais nosso plano de gestão”, disse a pré-candidata à prefeitura de Anápolis.
“Tem compromisso, tem trajetória na cidade de Anápolis, e eu fico imensamente honrada por ter ao meu lado e por entender que ela confia no nosso projeto e é por isso que o diálogo é a arte da política, e dialogando, conversando acerca dos projetos da Mariani para a cidade de Anápolis, juntas caminharemos por todo esse processo e durante os nossos quatro anos à frente da administração municipal”, completou.
Freitas foi lançada como pré-candidata do União Brasil, pelo Governador Ronaldo Caiado, em abril deste ano durante um evento em Anápolis.
"Nós temos uma resposta dada numa gestão em Anápolis. As pessoas avaliam e as pesquisas mostram que a população reconhece. Nesse momento, a escolhida para ser pré-candidata pelo União Brasil foi a Eerizania. Ela terá todo apoio do partido e, como tal, terá todo nosso apoio para demonstrar suas condições de poder gerir a cidade", disse Caiado na data.
*Com reportagem de Fernanda Morais
Ver essa foto no Instagram