Um clube formador de atletas de voleibol, com trabalho dedicado a crianças e adolescentes em Anápolis, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário esportivo regional. Na última semana, os alunos da Associação Desportiva Ponto de Placa, juntamente com a Ball School, trouxeram mais um título expressivo para casa.
Trata-se da medalha de ouro na 1ª divisão sub-16 na Taça Brasília de Vôlei, uma competição de nível nacional, que conta com a presença de equipes de Minas Gerais, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso. Essa conquista marca a realização de um sonho do diretor e professor do projeto Sanderson Flávio, de apenas 24 anos.
“Esse resultado representa uma história, uma história que a gente vem construindo desde o início do projeto, lá em 2020, é um resultado que não é de hoje. A gente se preparou para essa competição desde dezembro de 2023, seis meses atrás, em relação a logística, a preparação do elenco, para firmar nossa participação e dar início no cenário nacional”, afirmou.
Construir histórias através do esporte, esse é o lema do professor que decidiu abrir as turmas logo quando a prática de esporte em locais fechados foi liberada, durante a pandemia de Covid-19. Segundo ele, para além do atleta de alto rendimento, o foco é formar pessoas que se preocupam com questões relacionadas à saúde e a sociedade em geral.
“Além de oportunizar ao máximo a vida no esporte, seja virando um atleta profissional ou não, principalmente aproveitando as categorias de base, em todas as idades, o objetivo principal do Ponto de Placa é formar atletas e cidadãos capazes de tomar suas próprias decisões e ter conhecimento em diversas áreas”, completou.
Atualmente com turmas com alunos de idade entre 12 e 19 anos, Sanderson, que é formado em educação física, espera que os jovens atletas continuem evoluindo e alcançando sonhos que antes não eram possíveis. “É a construção de oportunidades, que a gente faz desde o início do projeto. Apoio, suor, trabalho, é tudo que a gente fez para chegar no nosso objetivo”, concluiu.