Cultura CULTURA

Noite de Gala da Cultura Anapolina acontece nesta quarta-feira (05)

O evento conta com a inauguração do novo Cine Prime e premiações a artistas anapolinos

05/06/2024 09h25 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira,5, o Cine Prime e a produtora Território Cultural realizam a Noite de Gala da Cultura Anapolina. Na ocasião, representantes do setor cultural receberão homenagem especial por terem se destacado ao longo de 2023 nas Artes Visuais, na Literatura, na Música, na Cultura Popular, no Teatro, na Dança e no Cinema. Será concedida ainda uma menção honrosa da comunicação, o prêmio revelação e o destaque da premiação, o Prêmio Cesinha de Cultura.

O último prêmio mencionado faz menção a Cesinha (in memória), cineasta anapolino cuja sua paixão e compromisso com a cultura seguem vivos na memória de seus amigos, parceiros e na identidade cultural da cidade. Para esta entrega de prêmios, Silvero Pereira, premiado por Bacurau e outras produções, será o mestre de cerimônia.

Luiz Fragelli, produtor cultural e idealizador da noite de premiações, conta que “este evento tem como objetivo fortalecer o espaço do Cine Prime como uma porta para a cultura anapolina e para a cidade, se transformando em um centro de convenções que evidencie a potência dos fazedores de arte da cidade”.  De acordo com ele, a Território e os parceiros da ação se colocam de forma a incentivar, fomentar e buscar de alguma maneira unir a classe cultural.

 

CINE PRIME

A Noite de Gala da Cultura Anapolina também marca um momento importante para o Cine Prime. Viabilizada pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal de Anápolis, uma grande reforma foi realizada no espaço dando uma nova cara ao único cinema da cidade.

O cinema foi preparado para atender melhor o público que poderá se encantar com a extensa programação do projeto Cine Paradiso, que objetiva a democratização do cinema e o fortalecimento da relação da cidade com este importante espaço anapolino. A fachada e a bomboniere também ganharam uma nova cara.

Em Anápolis, Silvero Pereira participa da programação que integra a Noite de Gala da Cultura, com a realização de um workshop para atores, realizado na terça, 4, um bate papo fechado para convidados na manhã desta quarta, 5, e a Noite de Gala, como mestre de cerimônia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.