Caiado assegura que Goiás não terá câmeras em fardas policiais
O governador Ronaldo Caiado criticou, na tarde da última sexta-feira, 31, uma portaria publicada nesta semana pelo Ministério da Justiça que dá orientações sobre o uso de câmeras em uniformes de policiais durante o serviço. “Goiás não tem nem terá câmera”, pontuou em entrevista ao programa Os Três Poderes, veiculado no canal da Revista Veja no Youtube. “Não tem e não vou implementar. Isso é uma prerrogativa dos estados, por norma constitucional [...] Em Goiás a segurança é plena, dentro dos moldes que estipulamos, e temos a polícia mais eficiente do país. Por que vou mudar, se a política e o modelo que implantamos em Goiás é que deveriam ser copiados pelo governo federal?”, questionou.
Pedagogos
Mais 34 pedagogos aprovados no concurso da Rede Municipal de Ensino foram convocados pela prefeitura. Vão atender demanda do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Parque dos Pirineus, que está com as obras concluídas e deve ser inaugurado em breve. E na substituição de professores efetivos que estão de licença.
Jogo aberto
O ex-prefeito Pedro Sahium, ao falar à imprensa, abriu o jogo. A desistência em coordenar a pré-campanha de Mariane Stival (PDT) é uma insatisfação, segundo ele, pelo partido se aproximar à base de apoio à gestão municipal. Sahium também criticou a contratação de OS para gerir unidades de saúde. Relevante lembrar que, entre as OS que atuam na rede básica local, está a Fundação Universitária Evangélica.
Quem dá mais?...
A pré-campanha de Márcio Corrêa (PL) a prefeito dá mostras que não tem ‘pré-candidato a vice preferido’. Nos bastidores, a leitura é que o próprio Corrêa tem incentivado alguns partidos a lutarem pelo espaço. Nessa fila estariam MDB, PSD, PRD e SD. Longe do União Brasil, a projeção é que o PL caminhe na eleição em trincheira oposta à candidatura da base aliada a Caiado em Anápolis.
PT
O coordenador da pré-campanha do PT em Anápolis, deputado federal Rubens Otoni, está à frente das conversações com partidos de outros campos de pensamento político, em busca do vice na chapa de Antônio Gomide. Entre os partidos em diálogo estariam PSD, PSB e Rede (este último hoje integra federação com PSOL).
Internautas resgatam vídeo de confusão de pré-candidato do PSOL em outra rádio
Dois dias após o professor Eugênio Lourenço Dias se envolver em uma discussão acalorada com o radialista Serleyser Araújo, durante o programa de rádio "Atualidades Manchester", internautas resgataram um vídeo em que o pré-candidato a prefeito pelo PSOL protagonizou outra confusão, desta vez na rádio Nova FM de Anápolis. O pré-candidato exaltou-se ao ser chamado de "velho gagá" por outro convidado que participava do debate. Após ser interrompido sucessivamente por Eugênio, o homem anunciou que se retiraria da bancada, e o bate-boca entre os dois se intensificou fora dos microfones. O representante do PSOL chegou a partir para cima do convidado, mas foi contido pelo apresentador do programa. “Você me respeite. Está pensando que está falando com quem, rapaz?”, proferiu, várias vezes, ao tentar confrontar o rival. Na última quarta-feira (29), em entrevista ao programa “Atualidades Manchester”, o pré-candidato também se desentendeu ao vivo com o radialista Serleyser Araújo. A discussão teve início com a discordância sobre a administração do presídio de Anápolis. Além de farpas entre os dois, a entrevista terminou com o professor se levantando antes do encerramento, visivelmente irritado.