Painel DM COLUNA PAINEL DM

Caiado recepciona policiais que atuaram no Rio Grande do Sul

31 de maio de 2024

31/05/2024 11h43
Por: Redação

Caiado recepciona policiais que atuaram no Rio Grande do Sul

O governador Ronaldo Caiado recepcionou nesta quarta-feira, 29, em frente ao Palácio das Esmeraldas, os 44 policiais goianos que se voluntariaram para reforçar a segurança e levar ajuda humanitária aos afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul (RS). A iniciativa, batizada de Operação “Brasil É Um Só”, teve início no último dia 17. “Goiás nunca se omitiu de enfrentar as dificuldades aqui no estado ou em qualquer lugar do país”, ressaltou Caiado. A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, os secretários de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e Comunicação, Gean Carvalho, e outras autoridades participaram do evento.

 

 

‘Vacinado’

No lançamento da Campanha do Agasalho, da manhã desta quarta-feira, 29, no Centro Administrativo, aguardavam o prefeito Roberto Naves (Republicanos) para entrevista. Quando se aproximou o reitor da UniEvangelica, Carlos Hassel. Então Naves, informalmente, perguntou a ele: “ainda está filiado?”. Hassel respondeu de forma descontraída: “não, já estou vacinado disso”. Tudo terminou em risadas.

 

 

Fieg

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizará, na próxima quarta-feira, 5, evento de apresentação do balanço da gestão de Sandro Mabel e a transferência oficial da presidência da instituição para o empresário André Luiz Baptista Lins Rocha. Mabel deixa a Fieg para disputar a Prefeitura de Goiânia.

 

 

Lotes

Foi completada na última terça-feira, 28, no Teatro Municipal, a entrega dos termos de posse para as famílias contempladas pelo 'Meu Lote, Minha História', programa da prefeitura. O grupo E reúne 172 pessoas e eleva o total de beneficiários do programa para 713.

 

 

Concurso

Está em avaliação pela administração municipal a possibilidade de se fazer um aditivo de prazo no concurso público da mais recente da educação em Anápolis. A validade do certame inicialmente terminaria em 30 de julho de 2022, entretanto ele foi prorrogado por mais dois anos. A análise é feita pela Procuradoria-Geral e a Secretaria de Educação.

 

 

Deputado propõe a proteção das línguas indígenas em Goiás

O deputado estadual Virmondes Cruvinel/União Brasil (foto) apresentou projeto na Alego, com intuito de instituir a Política Estadual de Proteção das Línguas Indígenas no Estado de Goiás. A intenção é promover, preservar, incentivar e integrar a transmissão de línguas nos sistemas educacionais, meios de comunicação e demais espaços públicos, para promover a igualdade, o respeito mútuo e a compreensão intercultural. E, ainda, considerá-las parte integrante do patrimônio cultural e linguístico do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.