Roberto questiona a “intenção” e o que “está por trás” da CEI da Saúde
A audiência de prestação de contas, realizada na Câmara, nesta terça, 28, além do viés técnico-financeiro natural de uma atividade como esta, ocorreram também alguns lances de profunda avaliação dos últimos atos políticos envolvendo a oposição e o chefe do Executivo. O prefeito Roberto Naves, num desses momentos, repudiou o que classifica como fake News de período eleitoral. “Muita gente que nunca fez nada pela cidade, que durante a Covid estava escondido dentro de casa, agora passam a char que vale tudo pelo voto, para aparecer, para falar nos microfones de vocês”, ressaltou. Sobre a CEI da Saúde, protocolada por vereadores de oposição na semana passada, Naves lembrou que a gestão sempre foi fiscalizada pelo TCU, TCM, Ministério Público e por órgãos internos da prefeitura. Disse não haver “qualquer problema” em relação à CEI da Saúde, mas questionou as intenções que estariam por trás dessa iniciativa. “Entre os que compõem a CEI tem vereador que falsifica assinatura [...] Alguns deles já estiveram em meu gabinete, fazendo propostas indecorosas na área da Saúde. Não aceitei. [...] Mas tem que saber qual a intenção de quem está por trás desta CEI”, disse o prefeito.
Calados
Os vereadores José Fernandes e Leandro Ribeiro, ambos do MDB, se abstiveram de fazer questionamentos ao prefeito Roberto Naves (Republicanos), na audiência de prestação de contas desta terça-feira, 28. Nas sessões ordinárias, ambos ficam entre os que mais criticam a gestão municipal quando usam a tribuna. E estão entre os 8 que assinaram a CEI da Saúde.
Marca ‘F’
Outros três componentes da oposição deixaram de participar da audiência pública que tratou da apresentação das contas do município relacionadas ao 1º quadrimestre de 2024: Trícia Barreto e Seliane da SOS (ambas do MDB), e Suender Silva (PL). Os três também apoiaram a criação da CEI da Saúde.
Elogios
Além do ex-companheiro de partido e ex-membro da base aliada, Leandro Ribeiro, outro vereador recebeu elogios do prefeito Roberto Naves na audiência de prestação de contas: Jean Carlos (PL). Jean, que nos últimos meses adotou postura mais crítica a Naves, reconheceu em sua fala a saúde financeira positiva da Prefeitura. Segundo Naves, Jean tem conhecimento técnico e sua avaliação é relevante.
Audiência ouve sociedade sobre a ocupação do solo
Nesta quarta-feira, 29, às 8h, no auditório do Parque Ipiranga, acontece a segunda audiência pública para tratar do Projeto de Lei Complementar do Parcelamento do Solo no município. O Conselho Municipal da Cidade de Anápolis (Comcidade) coordena os debates sobre critérios para controle e fiscalização do uso e ocupação do solo de modo planejado e equilibrado. Daniel Fortes (foto), secretário de Habitação e Planejamento Urbano, afirma que essa é a oportunidade para ouvir os interesses dos segmentos da comunidade, quanto à ocupação do município.