Cultura CULTURA

Anápolis recebe espetáculo gratuito que promete trazer diversão e reflexão para toda família

Apresentação será realizada na sexta-feira (31) no Teatro Municipal

30/05/2024 08h00 Atualizada há 2 meses
Por: Aglys Nadielle
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Anápolis recebe na próxima sexta-feira (31), às 19h, a peça “O Mundo de Clarice”. O espetáculo, que está em circulação em Goiás, tem entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.

A apresentação promete ser divertida, narrando a história de uma aventura aquática que nasce a partir dos sonhos de uma menina criativa e das peripécias vividas com os seus brinquedos. De acordo com a sinopse, o enredo entrelaça com reflexões lúdicas sobre valores da amizade, imaginação na primeira infância e respeito ao meio ambiente.

A organização relata que o texto tem como inspiração uma criança de mesmo nome da personagem principal. Ela está em sua fase lúdica, a partir dos três anos de idade, de criar personagens imaginários, com objetos e inventando histórias. 

Segundo Jarlene, a atriz do espetáculo, a personagem traz questões a serem refletidas sobre a sua habilidade com conhecimentos sócio-filosóficos na perspectiva existencialista. Ela ressalta ainda que o mundo de Clarice é desafiador e também se desafia a fazer essas crianças mergulharem na narrativa.

A produção é do Coletivo Tônus, que traz um espetáculo para toda família pelo viés de uma criança. “Essa peça aborda questões importantes que dialogam com a criança, como o respeito e o cuidado com o meio ambiente, relações de amizades, familiares e sociais, afetos e valores”, diz Eliana Santos, diretora da montagem.

O projeto foi contemplado pela Lei Federal Paulo Gustavo, por meio da Secult Goiás. Além de Anápolis, Aparecida de Goiânia também vai receber a apresentação gratuita.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DM Anápolis (@dmanapolis)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.