Educação APOIO

Estudantes de Goiás podem solicitar auxílio na escola para inscrição no Enem

De acordo com a Seduc, instituições de ensino terão computadores a disposição dos alunos, além de alguém para orientar os interessados

27/05/2024 20h00
Por: Aglys Nadielle
Foto: Seduc
Foto: Seduc

Os estudantes da rede estadual de ensino poderão solicitar apoio nas instituições de ensino para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiás. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), as escolas vão disponibilizar computadores e orientação aos interessados. 

Outra ação promovida pelo Governo de Goiás é o “Dia D” de inscrições, que será promovido em 4 de junho. O objetivo é incentivar a participação dos alunos no certame. 

Segundo a Seduc, estão sendo realizadas ainda maratonas de Redação e de revisão das demais áreas do conhecimento. As aulas estão incluídas no horário regular de estudos, seguindo cronograma estabelecido para todo o ano.

As inscrições para a prova, que abre as portas para o ensino superior, tiveram início nesta segunda-feira (24) e devem ser realizadas até o dia 07 de junho, exclusivamente pelo site enem.inep.gov.br/.

A taxa de participação custa R$ 85 e poderá ser paga até o dia 12 de junho, caso o estudante não tenha sido beneficiado com a isenção. A lista com os isentos foi divulgada na última sexta-feira (24).

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Sobre o exame:

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.