Os estudantes da rede estadual de ensino poderão solicitar apoio nas instituições de ensino para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiás. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), as escolas vão disponibilizar computadores e orientação aos interessados.
Outra ação promovida pelo Governo de Goiás é o “Dia D” de inscrições, que será promovido em 4 de junho. O objetivo é incentivar a participação dos alunos no certame.
Segundo a Seduc, estão sendo realizadas ainda maratonas de Redação e de revisão das demais áreas do conhecimento. As aulas estão incluídas no horário regular de estudos, seguindo cronograma estabelecido para todo o ano.
As inscrições para a prova, que abre as portas para o ensino superior, tiveram início nesta segunda-feira (24) e devem ser realizadas até o dia 07 de junho, exclusivamente pelo site enem.inep.gov.br/.
A taxa de participação custa R$ 85 e poderá ser paga até o dia 12 de junho, caso o estudante não tenha sido beneficiado com a isenção. A lista com os isentos foi divulgada na última sexta-feira (24).
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.
Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.