Esportes NOVA FASE

Antes subutilizado, Kartódromo de Anápolis recebe público para diversas atividades e projetos sociais

Aulas de bicicleta, atletismo e os tradicionais treinos de kartismo fazer parte da programação

27/05/2024 17h22
Por: Lucas Tavares
Foto: Prefeitura de Anápolis
Foto: Prefeitura de Anápolis

Gerido pela empresa Motor Meeting, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, o Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto vive um bom momento de proximidade com o público anapolino. Durante os sete dias da semana, diversas atividades são realizadas para atender a demanda de mais esporte na cidade.

Segundo Thiago Lemes Vaz, presidente da permissionária, o modelo tem sido bem aceito pela população e bons frutos já estão sendo colhidos com projetos sociais de incentivo a diversas modalidades, incluindo atletismo, bicicletas e os que estão relacionados ao uso de motores.

“Nosso papel é administrar aquela área pública, todos os custos daquela praça são custeados pela Motor Meeting. Não somos uma associação, somos uma empresa privada em parceria com a Prefeitura de Anápolis. Todas as despesas, água, energia, poda de árvores, tudo é feito pela Motor Meeting. Nosso papel é cuidar e incentivar os esportes”, disse em entrevista à Rádio Manchester.

Ele afirma que atualmente há três projetos em andamento no local, totalmente gratuitos, para abranger mais pessoas. Um dos mais lembrados é o “Anjinhos do Cerrado”, que recebe toda segunda-feira crianças de bairros onde o trânsito não permite que elas circulem de bicicleta pelas ruas.

“Hoje nós temos programação no Kartódromo a semana toda. O “Anjinhos do Cerrado”é totalmente aberto para a população, pegamos a molecada e levamos para esse ambiente seguro, monitorado e iluminado. Lá temos cursos, aulas, ensinamos a molecada a andar de bicicleta”, destacou.

Nas terças-feiras é a vez do projeto “Alto Nível”, de atletismo, que, inclusive, já gerou campeões para a cidade. Nas quartas acontecem os tradicionais treinos de kart no período noturno.

“Quinta-feira tem o Motor Meeting, um encontro muito famoso na cidade, muito popular, com entrada franca para a população, sempre foi, desde 2019. Sexta-feira é o treino noturno das motos e sábado e domingo tem aquele treino dos kartistas e motociclistas”, lembrou.

O Kartódromo Internacional conta, atualmente, com 60 pilotos cadastrados no kartismo, incluindo outras modalidades totalizam cerca de 100 participantes. “Um lugar que era subutilizado hoje está sendo muito utilizado pela população, com projetos sociais, incentivo ao esporte, atletas já formados, muita coisa bacana acontecendo”, concluiu Thiago.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.