Geral SOLIDARIEDADE

Programa Papo de Garagem recebe heróis anapolinos que se voluntariaram no Rio Grande do Sul

Juliano Talamonte, médico veterinário, e Capitão Licurgo, do Corpo de Bombeiros, contam sobre os dias que passaram em meio a tragédia

24/05/2024 10h00
Por: Lucas Tavares
Foto: Montagem/DM Anápolis
Foto: Montagem/DM Anápolis

O Programa Papo de Garagem, sediado em Anápolis, realizará uma edição especial de apoio ao Rio Grande do Sul (RS) e aos gaúchos na próxima segunda-feira (27). Os convidados, o médico veterinário Juliano Talamonte e o bombeiro militar Capitão Licurgo, atuaram como voluntários desde os primeiros momentos da tragédia.

Cada um na sua área, os profissionais puderam contribuir de diversas formas. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, além de atuar no resgate de pessoas e animais, também foi responsável por levar toneladas de donativos ao estado afetado. Mergulhador, Licurgo juntou o lado profissional e humano nesta missão.

Além de relatarem um desastre gigantesco, os anapolinos que lá estiveram contaram também sobre solidariedade e amor ao próximo. Juliano, que embarcou para o RS juntamente com outros membros da Church City,  foi essencial no apoio à causa animal.

Desde o início, além de salvar o máximo de vidas possível, uma grande preocupação era a falta de profissionais, incluindo veterinários. Percebendo esta lacuna, o anapolino pode contribuir com resgates, cirurgias e acompanhamentos necessários.

De acordo com a produtora do programa, Yasmini Gama Tizziani, o objetivo do episódio especial é lembrar os espectadores que os gaúchos ainda precisam de apoio. Outro desejo é mostrar o papel fundamental dos anapolinos, e de todos os outros voluntários, nos dias mais difíceis no RS.

“Minha ideia foi trazer ao programa pessoas de Anápolis que estiveram lá de forma voluntária. Precisamos continuar lembrando as pessoas que a população do Rio Grande do Sul ainda precisa de ajuda, seja financeira, em mantimentos ou em oração”, destacou.

Durante toda a live, que começa exatamente às 19h, um PIX do Corpo de Bombeiros e outro para a causa animal estarão disponíveis para quem puder doar. “Tiveram doações, no país inteiro, uma comoção geral. O Brasil se mostrou muito unido”, concluiu Yasmini.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.