O Anápolis Futebol Clube anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), a saída do técnico Luís Carlos Winck. Após três anos no comando do Tricolor da Boa Vista, ele deixa o time o treinador com mais partidas disputadas, 85.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o clube informou que Winck se reuniu com a direção e solicitou o desligamento, juntamente com o preparador físico José Lummertz e o analista de desempenho Caio Lucas Martins.
O pedido de demissão veio após o Galo vencer a primeira partida nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (11), contra o Capital, do Tocantins. Agora, quem assume o comando do time interinamente é o auxiliar técnico Ângelo Luiz.
Nas redes sociais, dezenas de torcedores agradeceram ao trabalho e a entrega de Winck no Anápolis. Ele agora assume o Brasiliense, do Distrito Federal, e deve enfrentar o Galo em breve, já que ambos estão no grupo A5 da Série D.
Durante a rodada deste final de semana, o Brasiliense ia perdendo para o rival local Real Brasília, até que no intervalo do jogo o então treinador Paulo Roberto Santos, insatisfeito com as críticas que recebeu do presidente do clube pela má atuação, decidiu deixar o comando da equipe juntamente dos demais membros de sua comissão técnica.
Durante o segundo tempo, quem comandou o time foi o médico Jorge Oliva. Surpreendentemente, o desempenho da equipe melhorou, virando o jogo e vencendo por 2 a 1, passando a liderar de forma isolada o grupo. A história rendeu diversos memes e muito engajamento para o time.
Segundo a diretoria do time de Taguatinga, logo após a vitória já foram iniciadas as tratativas com o Winck, oficializando a contratação nesta segunda-feira.