Esportes FUTEBOL

Anápolis e Grêmio vencem fora de casa e Anapolina perde para o Trindade na rodada do final de semana

Galo e Raposa conquistaram os primeiros triunfos na Série D e Divisão de Acesso do Goiano, respectivamente

13/05/2024 10h57 Atualizada há 2 meses
Por: Lucas Tavares
Foto: Edivair Custtódio/GEA
Foto: Edivair Custtódio/GEA

A rodada de futebol deste final de semana foi positiva para a maioria dos times da cidade. Jogando fora de casa, o Anápolis Futebol Clube e o Grêmio Esportivo Anápolis (GEA) venceram pela Série D do Campeonato Brasileiro e Divisão de Acesso do Goiano, respectivamente.

Única a vencer na semana anterior, a Anapolina decepcionou desta vez, perdendo por 1 a 0 para o Trindade, no Estádio Abrão Manoel da Costa, diante de pouco mais de 500 torcedores.

O gol foi marcado por Sandrinho. A Rubra ainda teve a chance de empatar de pênalti aos 42 do segundo tempo, porém o goleiro Léo defendeu a cobrança de Marabá. O próximo jogo será diante da Abecat Ouvidorense, no Jonas Duarte.

Também jogando fora de seus domínios, em Nerópolis, o Grêmio Anápolis venceu a primeira no campeonato. O jogo foi contra o Centro-Oeste, que até então estava invicto na competição.

O primeiro gol foi do zagueiro Guilherme Marques, após cobrança de escanteio. O segundo foi marcado pelo meia Ruan Torres, o primeiro dele profissional, de pênalti. “Sensação única”, afirmou.

Pela Série D do Brasileiro, o Anápolis também venceu a primeira e subiu duas posições na tabela, ficando na beira do G4. Os dois gols do Galo foram do Tatá, o primeiro deles em uma bela cobrança de falta, no ângulo.

No segundo, um cruzamento deixou o meio campista na cara do gol e ele só precisou empurrar para as redes. O próximo jogo será no domingo (19), diante do Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.