Por competições distintas, os três times de Anápolis encaram desafios fora de casa neste final de semana. Em momentos instáveis, equipes buscam se firmar o quanto antes para brigar na parte de cima da tabela.
O primeiro a entrar em campo é o Grêmio Anápolis, até então com a situação mais complicada entre os clubes. Isso porque, na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, é o único que ainda não pontuou.
Na terceira rodada o desafio não será pequeno, já que o rival será o Centro-Oeste, líder do campeonato e com o melhor saldo de gols. Para completar, o duelo será no Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, no sábado (11), às 15h30.
Também na Divisão de Acesso, a Anapolina busca a segunda vitória consecutiva na competição. Após perder em casa na primeira rodada, se reabilitou diante do Inhumas, vencendo por 2 a 0.
Na terceira rodada, também fora de seus domínios, enfrenta o Trindade no Estádio Abrão Manoel da Costa, no domingo (12), às 14h. A segundona conta com 14 rodadas e apenas os dois primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol goiano.
Único representante da cidade em competições nacionais em 2024, o Anápolis Futebol Clube ainda busca a primeira vitória da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros dois jogos, perdeu para o Brasiliense fora e empatou com o Mixto, do Mato Grosso, no Jonas Duarte.
Agora, diante do Capital, do estado de Tocantins, que ainda não perdeu na competição, busca a reabilitação. O jogo será às 16h, no sábado (11). No mesmo grupo do Galo, o A5, os goianos Iporá e Crac se enfrentam, ambos vem de vitória e buscam o topo da tabela.