A Equatorial Goiás está com inscrições abertas para o curso gratuito de eletricista, voltado para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os moradores de Anápolis e outras quatro cidades do estado poderão se matricular até o dia 15 de junho.
Ao todo são 125 vagas destinadas aos goianos, o edital já está disponível no site https://escoladeeletricistaseqtl.com.br/, onde os interessados também podem se inscrever no processo seletivo. As aulas serão ministradas presencialmente na Faculdade Senai Roberto Mange, localizada no bairro Jundiaí.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, ao todo serão quatro meses de duração. Durante o período, os alunos vão receber mensalmente uma ajuda de custo de R$ 680.
Segundo o edital, a formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade.
O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva será divulgada no mesmo site de inscrição, de acordo com o cronograma previsto no Edital de cada município.
A qualificação, de acordo com a Equatorial, visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida.
A ação faz parte da edição 2024 do programa Escola de Eletricistas. Além de Anápolis, o curso também é ministrado em Goiânia, Rio Verde, Jataí e Catalão.