Concursos OPORTUNIDADE

Governo de Goiás deve abrir mais de 2 mil vagas em concursos públicos em 2024

Estão previstos certames para policial penal, gestor de engenharia, além de vagas no Detran e outras pastas

14/01/2024 08h00
Por: Redação
Foto: Secom
Foto: Secom

O ano de 2024 terá a abertura de 2.150 vagas via concursos públicos em Goiás. O governo estadual tem processo avançado de autorização de seleções para policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); além da previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O Governo de Goiás instituiu ainda, recentemente, a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e monitoramento de obras públicas, com previsão de concurso público com 300 vagas para servidores efetivos, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Os procedimentos para realização do concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os servidores serão do quadro da Seinfra, mas poderão ficar à disposição de outras pastas do governo que também fazem gestão de obras públicas. 

No Detran, serão 1 mil vagas para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. A seleção para a Polícia Penal ofertará 400 vagas. Na Goinfra, a seleção será de 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Já na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta. 

Em 2023, o Governo de Goiás teve incremento de 2.804 novos servidores, com a convocação de aprovados em sete concursos. Foram convocados 1.263 professores para a Secretaria da Educação (Seduc); 199 analistas governamentais da Secretaria da Administração (Sead); 99 docentes para a Universidade Estadual de Goiás (UEG); 98 servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), entre técnicos e analistas; 12 gestores de Engenharia da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

As forças de segurança também ganharam reforços no quadro de pessoal, com a convocação de 863 novos integrantes na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e 270 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO). Além disso, no início de janeiro, a Polícia Civil dará posse a aproximadamente 870 novos servidores, entre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas, todos convocados no final de dezembro de 2023.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.