Desenvolvimento Social IMPORTÂNCIA

Prefeito destaca influência da Acia na criação do programa Anápolis Investe

O chefe do Executivo interagiu com empresários da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e detalhou investimentos

06/09/2023 10h19 Atualizada há 11 meses
Por: Orisvaldo Pires
Roberto Naves disse que muitas das ideias do Anápolis Investe foram geradas em discussões realizadas na Acia (Foto – Bruno Velasco)
Roberto Naves disse que muitas das ideias do Anápolis Investe foram geradas em discussões realizadas na Acia (Foto – Bruno Velasco)

O prefeito Roberto Naves (PP) apresentou aos empresários anapolinos a estratégia logística e o andamento do programa ‘Anápolis Investe’, lançado em dezembro de 2022 e que prevê investimentos de mais de R$ 1 bilhão em obras e serviços, nas mais variadas áreas e em todas as regiões da cidade. O chefe do Executivo, em recente interação com os empresários na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), abordou o tema ‘Anápolis e suas necessidades para uma evolução econômica e social”.

Em linhas gerais, Roberto Naves avaliou o fortalecimento e o investimento em todas as áreas do município que, segundo ele, cresce a cada ano. O prefeito ressaltou que, exatamente para complementar esses avanços e pensando no futuro, é que a Prefeitura criou o Anápolis Investe, que, até agora, disse, já licitou mais de R$ 700 milhões em obras. Naves detalhou aos empresários todas essas obras que estão em andamento, entre elas projetos de infraestrutura em setores como saúde, educação, social, mobilidade urbana, entre outros.

“Estar aqui (na Acia) prestando conta a todos esses empresários e formadores de opinião, é muito importante. Muitas das coisas que temos do Anápolis Investe surgiram a partir de ideias, de cobranças e de questionamentos aqui da Acia. Hoje é um dia muito especial para eu poder falar das obras, dos problemas da nossa cidade, do que nós avançamos, do que ainda vamos avançar, do que nós queremos para a cidade para os próximos 20 anos e isso tudo acontece com a participação das pessoas que aqui estão presentes”, disse Roberto Naves.

Assim como adquiriu ao longo dos tempos a denominação de ‘Manchester Goiana’, Anápolis, disse o prefeito, “é a grande locomotiva do estado do Goiás”. Segundo ele os investimentos ora em execução precisam ser feitos, “problemas tivemos ontem, temos hoje e vamos ter amanhã”. Roberto Naves ressaltou que é preciso lembrar o que a cidade passou, “para lembrar quem resolveu os problemas lá atrás, para que possamos nos inspirar neles e deixar a cidade preparada para sentir um menor impacto dos problemas que surgirão no futuro”.

O programa ‘Anápolis Investe’, reafirmou Roberto Naves, em grande parte foi gestado levando em consideração o que aprendeu na relação com a Acia e os empresários. O presidente da entidade, Luiz Cláudio Ledra falou da satisfação em receber as explicações sobre o ‘Anápolis Investe’, o qual classificou como “grandioso programa”. Segundo ele a Acia está de portas abertas. “Temos que debater e discutir os temas da cidade e a nossa ideia é sempre o melhor para o comércio e para a indústria. O prefeito está aí e se colocou totalmente à disposição para discutir todas as problemáticas e acho que isso é muito positivo para a gente”, concluiu o líder classista. (Com informações da Secom)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.