A Universidade Federal de Goiás (UFG) devolveu nesta segunda-feira (21) a minuta de contrato que qualifica o Instituto Verbena, ligado à instituição de ensino, como o responsável pelo concurso público da Câmara Municipal de Anápolis. A expectativa da Casa é assinar ainda esta semana o documento para dar andamento ao certame.
Segundo o procurador da Câmara, Maurílio Alvim, serão 15 vagas para contratação imediata, sendo 12 de nível superior e outras três de nível médio.
Para os candidatos de nível médio, os cargos são de assistente administrativo e assistente de informática, cujos salários são de R$ 3,1 mil, numa carga horária de cinco horas diárias. Para os cargos de nível superior, os vencimentos previstos são de R$ 4,8 mil, também com carga de cinco horas diárias.
Os cargos de nível superior atenderão áreas de administração, analista de sistemas, arquivologia e ciências contábeis, além de outros para o cadastro de reserva.
O concurso ainda não tem data, uma vez que o contrato não foi assinado. A publicação do edital caberá ao Instituto Verbena, bem como a definição da data da prova e demais diretrizes que serão seguidas no certame. A expectativa do Legislativo, porém, é de aplicação da prova ainda em 2023.
“O histórico da UFG e do Instituto Verbena é de lançamento do edital de forma bem célere. Sem sombra de dúvidas, ainda em 2023, teremos não só a publicação do edital, mas cremos que a prova poderá ser feita ainda este ano”, disse Alvim.
O concurso terá um prazo de dois anos, prorrogável por outros dois. “Diante da necessidade da administração e do interesse do presidente Domingos Paula, acreditamos que essas 15 vagas (de início imediato) já disponíveis serão contratadas o mais rápido possível”, frisou o procurador.