O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), afirmou nessa quarta-feira (02) que no próximo ano está confirmado a realização de um novo concurso público.
"Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas", declarou Bruno Peixoto.
Para esse certame já estão confirmadas vagas para as áreas de auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de TI, agente da polícia legislativa e outros cargos. Ademais, disponibilidade em outras áreas serão divulgadas após estudo da comissão do concurso.
O presidente da Casa também disse que está estabelecida a determinação para a criação da Comissão do Concurso Público 2024, e assim selecionarem a banca examinadora, por meio de licitação, e definir o quantitativo de vagas.
Outra decisão sobre o certame, é que está definido que aprovados não poderão ocupar cargos que não são equivalentes à sua formação ou requisitos ajustados ao edital.
Segundo os dados da Alego, na administração existem apenas 411 concursados e que os outros 1.100 são comissionados. Após esse levantamento, Bruno Peixoto, solicitou que sejam extintos esses cargos.
O quantitativo de vagas, as áreas a serem contempladas, salários, carga horárias de trabalho, banca examinadora serão determinadas após licitação e análise da comissão.