Durante a inauguração do Espaço dos Jornalistas - Pedro Demétrio, na Câmara Municipal, o prefeito Roberto Naves (PP) abordou diversas questões de interesse público, uma delas foi a habitação.
A promessa de que o Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, vai entregar 2 milhões de casas até 2026 animou os gestores públicos.
Segundo Roberto, Anápolis está se preparando para receber as residências. Na última semana, em uma reunião com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, o tema foi abordado.
“Nós sabemos que o Governo do presidente Lula vai ser um governo voltado para a moradia, então nós já estamos discutindo a questão da água e esgoto, porque na hora que as casas forem liberadas, a primeira pergunta que se faz é “onde tem água e esgoto?’”, disse o prefeito em entrevista.
Ao ser perguntado sobre possíveis bairros ou regiões para a construção de casas, Roberto afirmou que isso ainda está sendo discutido e que depende de outras instâncias, além do município.
O prefeito também teceu elogios a gestão da Saneago, afirmando que a companhia tem feito sua parte, mas ponderou sobre os buracos nas ruas.
“Nós temos áreas suficientes para poder abraçar o programa do Governo Federal e fico muito feliz por ver que a Saneago continua fazendo os investimentos necessários na nossa cidade”, afirmou.
“Feliz por ver que estão realmente mudando a questão do saneamento em Anápolis, mas ao mesmo tempo gera transtornos. Fico triste por ver que o trabalho de tapa buracos não é tão bem feito e isso nós temos cobrado bastante”, concluiu.