Internacional ALIADO DE BOLSONARO

Vanderlan é convidado por Lula para integrar comitiva que vai a China

Senador goiano fazia parte do grupo político bolsonarista radical e faz parte dos seis parlamentas que podem compor o grupo na viagem

17/03/2023 17h01 Atualizada há 1 ano
Por: Fernanda Morais
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

O senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) foi convidado pelo presidente Lula (PT), para compor a comitiva que viajará com o petista para China em breve.

Vanderlan fazia parte da tropa de choque em defesa do grupo bolsonarista na presidência República em Goiás e agora ocupa a poderosa Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o que pode ser considerado motivo para integrar a comitiva. 

Além de Vanderlan Cardoso, outros seis senadores foram convidados para compor o grupo, entre eles o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Até o momento a assessoria do senador goiano ainda não confirmou se ele vai ou não à China. No País asiático está previsto o encontro de Lula com o presidente chinês, Xi Jinping, recém eleito para um novo mandato de cinco anos à frente da segunda maior economia do mundo. 

Depois, no dia 30 de março, em Xangai, está prevista uma reunião de Lula com empresários. A comitiva retorna ao Brasil no dia 2 de abril.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.