Internacional Internacional

Mulheres estão sendo 'leiloadas' em escalada contra muçulmanas na Índia

Cerca de 80 mulheres foram expostas sem que elas soubessem no site GitHub; usuários foram punidos

10/07/2021 14h48
Por:
 Reprodução AFP Mulheres muçulmanas na Índia
Reprodução AFP Mulheres muçulmanas na Índia

A polícia indiana investiga se mulheres muçulmanas estão sendo 'leiloadas' na internet sem que elas mesmas saibam. Dezenas de mulheres aparecem 'à venda' em site na internet em um período em que cresce a islamofobia no país. As informações são da AFP.

Na última semana, mais de 80 mulheres foram expostas no GitHub, uma plataforma de software aberta, sob o título "Sulli deal of the day". "Sulli" é uma palavra depreciativa para se referir às mulheres muçulmanas.

 

A pilota de avião Hana Mohsin Khan disse à AFP que foi alertada por uma amiga de que estava sendo 'vendida'.

"A quarta foto era minha. Eles estavam literalmente me leiloando como sua escrava por um dia. Isso me dá arrepios. Daquele dia até hoje, estou em um estado constante de raiva", acrescentou.

 

O site GitHub informou que os usuários que colocaram mulheres a leilão tiveram suas contas suspensas por violação das políticas de assédio, discriminação e incitação à violência. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.